Petróglifos da Maragateria

Os petróglifos da Maragateria são um dos poucos vestígios visíveis da população da área antes da chegada dos romanos e as cicatrizes que deixaron suas explotações de ouro nessas terras. Labirintos e caçoletas foram esculpidos na rocha cerca de 4.500 anos atrás, que os torna um dos mais antigos do mundo. Apesar de sua singularidade, seu significado permanece oculto aos nossos olhos. Sua localização oferece uma vista privilegiada sobre o Teleno, uma montanha que os locais adoravam 2.500 anos mais tarde, quando os romanos chegaram.

Petróglifos na Maragateria

As últimas horas da tarde são ideais para fazer as melhores fotografias dos petróglifos. Nas últimas semanas do inverno ou início da Primavera é aconselhável preparar o corpo para o vento frio com um remédio tradicional na área, o cozido maragato.

Visite os petróglifos da Maragateria 


Os petróglifos Maragateria podem ser visitados gratuitamente, mesmo com as crianças. Para alcançá-los de Astorga deve seguir a estrada LE-142 até Santa Colomba de Somoza; nesta linda aldeia maragata podemos desligar sobre o LE-6311 até Lucillo, cruzou a aldeia sem sair da estrada, e já nos arredores, viramos em direção a LE-6425 Filiel. Não é necessário chegar a esta última aldeia, um cartaz indica o caminho a tomar. Andar 200 metros chegamos os petroglifos.

Sem comentários:

Enviar um comentário